terça-feira, 3 de maio de 2016

Açaí

Se tem algo que está sendo bastante falado nas redes sociais é o Açaí, para muitos é algo maravilhoso, para outros tem gosto de terra. Eu sou uma louca fanática por açaí e você, gosta também? Hoje vamos falar um pouco sobre essa fruta e sobre os benefícios que ela traz.
O açaizeiro, como é chamada a palmeira que dá o fruto açaí, é nativa da região da Amazônia. O fruto é rico em vitaminas E, B1, B2, B3 e C, fibras, fósforo, cálcio, potássio, mineras e ferro, além de ácidos graxo. O açaí é considerado um dos alimentos mais saudável que existe. A polpa do açaí é um ótimo energético natural, sendo que cada 100 gramas possui 250 calorias.



O açaí pode ser consumido de diversas formas: doces, sorvetes, sucos e geleias. Mas atualmente ele está sendo muito consumido na tigela, onde a polpa é acompanhada por sorvete, frutas, cereais, leite em pó e outras coisas. Na região amazônica, a polpa é também consumida por farinha de mandioca ou tapioca.

Mas o açaí também ganhou outras funções, ele entrou no mundo dos cosméticos e está sendo utilizado para produzir shampoos, cremes, batons e outros produtos de beleza.


Além do açaí ser um ótimo alimento, ele é um poderoso combatente dos radicais livres, causadores de inúmeras doenças e envelhecimento precoce de todas as células. Açaí é bom, não é?



* Imagens tiradas do Google, caso alguma seja sua mande um e-mail para a moderação dar os devidos créditos.

2 comentários:

  1. Açai é maravilhosoooooo, também gosto viu rs
    um super beijo <3

    Super promoção no designbyju. Layout personalizado completão por apenas R$50,00 . Corre amiga, vem conferir e já faça sua encomenda!
    http://falaguriablog.wix.com/designbyju

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo hahahaha. Beijos <3

    ResponderExcluir